segunda-feira, 27 de junho de 2016

   Respostas:

1.Para resolver esses problemas, foram criadas os sistemas de cotas  também chamada de ação afirmativa. É uma forma de reservar vagas para grupos de negros, índios, deficientes, estudantes de escola pública e de baixa renda em universidades, concursos públicos e mercado de trabalho. A política de cotas nas universidades é o melhor exemplo desse sistema no Brasil.



2.A legislação contra o crime do racismo informa que, a pena de reclusão a quem tenha cometidos atos de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.



3.Os deficientes conquistaram O Estatuto da Pessoa com Deficiência. No dia 7 de julho, a lei de número 13.146/2016 instituindo a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Estatuto da Pessoa com Deficiência. A lei destina-se a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.


4.a)
  • O projeto Sorriso Solidário
  • A instalação de rampas e elevadores para portadores de pessoas deficiências.

     b)  Perguntas:

  • Aqui no Colégio São Paulo, qual é o projeto social que você mais gosta?
  • No ano que vem, o colégio pretende criar novos projetos de inclusão?

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