quinta-feira, 14 de abril de 2016

                               Meninos Morenos de Ziraldo 


       Em história fizemos um trabalho sobre o livro Meninos Morenos do escritor Ziraldo. Nele comparamos uma parte do livro com algo ocorrido em nossa vida. Fizemos assim:


   Livro: Os meninos Morenos 


       "De barata agente não gostou nunca. Mas, os besouros, estes eram nossos amigos.

        Primeiro era fácil brincar de boizinho com os besouros que agente pegava caídos ao pé do poste, nas noites de verão. Com uma linha amarrávamos uma caixa de fósforos no seu dorso e fazíamos com que ele a puxasse como se fosse um burrinho de carga. Ou um boizinho, que eram assim que nós os chamávamos.O divertido era que agente ia botando coisas dentro da caixa de fósforos para ver o quanto o besouro aguentava carregar:uma bola de gude, uma moeda, outra moeda, mais uma bola de gude ."

    

    Minha Vida



         No ano de 2011, eu tinha 6 anos, eu e meus pais fomos a fazenda de meu tio ( segundo os relatos do meu pai).
        
         A noite, após o jantar, fomos todos para a varanda e meu pai trazia um vagalume dentro de um copo.

         Ao ver o vagalume, minha mãe se lembrou de sua infância, quando brincava com tanajuras as prendendo em um palito e as vendo bater as asinhas.



                                                                   

                                                                                           Espero que gostem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário